Hoje, a Mostra dos Fundos Europeus 2024 abriu as suas portas e, com ela, uma visão inspiradora de um Portugal mais próximo dos objetivos do Portugal 2030.
Notícias e Insights
A GestPub e a GestPME têm o prazer de anunciar a sua participação na Mostra dos Fundos Europeus, que decorre de 10 a 12 de dezembro de 2024, na Alfândega do Porto.
Compete2030 já concluiu "identificação de todas as empresas envolvidas" e agora "vai promover uma sessão de trabalho para acionar os procedimentos que permitem regularizar a situação".
O secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional defendeu hoje que devem ser estabelecidos critérios ainda mais exigentes na aplicação dos fundos europeus, perante a possível diminuição de recursos financeiros a aplicar em políticas de coesão.
Novas regras europeias forçam empresas a mapear riscos em toda a cadeia de valor e a implementar um plano de ação. Este foi um dos temas em análise na quarta edição do ESG Fórum Portugal.
A Região Centro conseguiu uma execução plena dos fundos europeus do Portugal 2020, sem necessidade de devolução de dinheiro a Bruxelas, anunciou hoje a presidente da Comissão Diretiva do Programa Centro 2030, Isabel Damasceno.
A construção civil ganhou 89 mil trabalhadores nos últimos cinco anos, mas precisa de quase outros tantos para responder às obras do PRR, pelo que o Governo vai facilitar a entrada de trabalhadores estrangeiros para o setor mediante uma responsabilização do patrão.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pagou 5.889 milhões de euros aos beneficiários até quarta-feira, mais 94 milhões de euros face à semana anterior, foi anunciado.
Com a inteligência artificial vai ser possível acelerar a análise das 80 mil candidaturas de eficiência energética. Montante deve ficar atribuído até ao final do ano.
Bazuca vai impulsionar economia da zona euro entre 0,2% e 0,6% até 2031, segundo cálculos do BCE. Até 2023 acrescentou entre 0,1% a 0,2% ao PIB da zona euro e não os 0,5% esperados.
Líderes a precisarem de adaptar crenças, empresas a promoverem a inclusão, jovens a exigirem um impacto positivo, colaboradores a decidirem para onde vão: as mentalidades no trabalho estão a mudar.
Alexandra Vilela, Carla Leal e Henrique Figueiredo são os nomes que vão liderar o Compete, depois do afastamento de Nuno Mangas após a Operação Maestro. Entram em funções esta quinta-feira.